07/ 08/ 09 - Abril
Calendário

07 de Abril
-  21h30 -  A.M.A.C  -  Santiago do Cacém
08 de Abril - 21h30 - Auditório da ESPAM - V.N. Santo André
09 de Abril - 21h30 - Auditório Centro de Artes - Sines
Bilhetes
5 € / 3 €
Duração
70 minutos
Classificação
M/6




SINOPSE

Verónica vai trabalhar ao serviço de um escritor torturado que vive longe do mundo, tendo como única companhia de seu devoto criado.
Ela sente um grande fascínio por ele e pelo seu trabalho, o que a impede de perceber o que está por trás da sua natureza taciturna e dos seus comportamentos estranhos. Quando ela descobrir, pode ser tarde demais.


A MÁSCARA  
Inspirados em companhias como Kulunka ou Familie Flöz, encontramos na máscara expressiva um meio de extraordinário potencial que transcende a palavra e que é capaz de emocionar profundamente através dos gestos.


SOBRE A COMPANHIA
Depois de terem colaborado em projetos anteriores no campo do teatro profissional, Marta Pajuelo e Pablo Canela decidem formar uma companhia na qual materializem as suas preocupações comuns e explorem novas formas de expressão para além do teatro textual. Assim, iniciam um período de investigação em que investigam diferentes linguagens como o teatro de rua, o teatro social e as marionetas, chegando finalmente à máscara expressiva, na qual encontram um extraordinário potencial para se mover e se conectar com o público. Assim nasceu PanPán, com a premissa de experimentar diferentes linguagens cénicas e de encenar histórias vitais, actuais, comprometidas e conectadas com a realidade. Tudo isso, sem esquecer a ideia de tornar um teatro acessível ao público.
A primeira produção de PanPán é El Amo, uma expressiva montagem de máscaras que contou com a participação de profissionais como Montse Rueda, Sergio Rodríguez, Álvaro Copado e Valentín Donaire.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Dramaturgia
Pablo Canela, Marta Pajuelo, Sergio Rodríguez, Montse Rueda
Direcção
Sergio Rodríguez, Montse Rueda
Elenco
Pablo Canela, Álvaro Copado, Marta Pajuelo
Concepção e realização de cenários e máscaras
Pablo Canela
Coreografia
Álvaro Copado
Desenho de Luz
Valentim Donaire
Espaço Sonoro
Pablo Canela
Guarda-Roupa

Rocío Canela, Alfaiataria do Teatro Pepe Vázquez
Comunicação e distribuição
Marta Pajuelo
Produção
PANPÁN
Fotografia
CIRAE - Florentino Yamuza, Julieta García
Back to Top